5 Segredos dos Traders Bilionários

O que Warren Buffet, George Soros e Carl Ichan têm em comum? Eles eram bebês na época da “grande depressão” e se tornam alguns dos traders de maior sucesso de todos os tempos. Com um patrimônio acumulado de mais de 100 bilhões de dólares, esses pioneiros re-definiram o que é possível no mundo das finanças e trading.

Ainda que os três possuíssem abordagens bem diferentes para constituírem suas fortunas, cada um deles seguiu essas 5 regrinhas que os ajudaram ter sucesso.

1. Nunca perca dinheiro

“A regra número um para se investir é nunca perca dinheiro. A regra número dois é nunca esqueça a regra número um.”
– Warren Buffett

Existem diversas maneiras de se perder dinheiro nos mercados. Caras como o Buffet, Soros e Ichan sabem disso, portanto eles fazem o que for preciso para controlar seus riscos. Eles identificam rapidamente quando entraram em uma posição ruim e aprenderam a aceitar as perdas nas raras circunstâncias que elas ocorrem.

No mundo do trading, defesa tem um papel importante na preservação dos lucros e do seu capital.

2. Minimize os riscos

“Estou mais preocupado em controlar o rsico. Aprenda a aceitar as perdas. A coisa mais importante sobre ganhar dinheiro é não deixar que suas perdas saiam do controle.”
– Marty Schwartz

George Soros falou diversas vezes que sua primeira meta ao investir é sobreviver, e demonstrou isso diversas vezes ao sair rapidamente de operações ruins. Largamente conhecido como um dos melhores traders de forex de todos os tempos, Soros fez bilhões apostando contra a Libra Esterlina. Ainda que diversos especuladores descrevam a venda de Pounds por Soros como algo arriscado, um olhar mais próximo na parte nos fundamentos claramente mostram que seus riscos foram muito calculados.

Traders de sucesso são excelentes em identificar oportunidades porque eles entendem o mercado. Eles também são humildes o suficiente para perceberem rapidamente quando fizeram uma decisão ruim e rapidamente saem do mercado quando ele vai contra eles.

3. Pense por si mesmo

“Vou te dizer como ficar rico. Feche a porta. Tenha medo quando outros estão gananciosos. Seja ganancioso quando outros estão com medo.”
– Warren Buffett

Há uma razão pela qual os preços de ações sobem quando investidores descobrem que Carl Ichan possui participação em uma empresa. Traders de sucesso não seguem a manada e por essa razão são muito menos suscetíveis a crashes do mercado. Sua habilidade em avaliar o mercado pelo que realmente é e assumir uma posição de acordo com essa análise os separa do resto.

Alguém como Carl Ichan não gasta muito tempo falando sobre o que está comprando ou vendendo. Ele apenas faz e você não ouve a respeito até um bom tempo depois.

4. Concentre-se um ou alguns poucos mercados

“O mercado de ações está cheio de gente que sabe o preço de tudo, mas não sabe o valor de nada.”
– Phillip Fisher

George Soros é conhecido por negociar moedas. Warren Buffet e Carl Ichan são magnatas do mercado de ações. Ainda que os top traders podem ter sucesso em qualquer mercado, eles tendem a se concentrar em um mercado específico ou seguir um conjunto de regras. Buffet é conhecido por ser um value investor e seguiu basicamente a mesma abordagem para comprar e vender durante toda sua carreira.

5. Estude o jogo

“Não seja um herói. Não tenha ego. Sempre questione se próprio e suas habilidade…”
– Paul Tudor Jones II

É realmente uma surpresa que os investidores mais bem-sucedidos do mundo são também os mais estudiosos? Isso não significa necessariamente alguém cheio de “conhecimento formal”, mas sim um genuíno interesse em aprender o quanto puderem sobre os mercados.

Traders altamente bem-sucedidos sempre fazem o “dever de casa”, seja lendo sobre empresas, analisando os mercados ou gastando incontáveis horas pesquisando.

Conclusão
Não existem “segredos” para se tornar um grande trader. Estudar os mercados, minimizar riscos e preservar o capital são coisas que todos os traders deviam fazer. Warren Buffet, George Soros e Carl Ichan simplesmente fizeram essas coisas melhor do que todos os outros.


Compartilhe


Conheça