Caminho do Trader

Criando seu Próprio Caminho como Trader

Me procuram sempre com essa pergunta: “Como encontro minha direção como trader? Eu não tenho um nicho. Eu sinto que todos possuem um e eu não. E não sei nem por onde começar. Me ajude, não sei o que fazer!

Se você se identifica com essa pergunta, eis minha resposta: para começar, você não está sozinho. NINGUÉM sabia o que fazer quando começou sua jornada. Ninguém. E isso é completamente normal. Como eu disse outro dia:

“Trading não é ir do Ponto A para o Ponto B. É mais como um zig zag bêbado tropeçando do Ponto A para o Ponto Z….. e fazendo pit stops no resto alfabeto e sistema numérico completo.”

Você encontra o que fazer através de um processo de tentativa e erro e descobrindo o que NÃO fazer.

Essa é a jornada. É bem simples. Acorde – tente algo. Veja o que acontece. Não funcinou? Tudo bem. A MAIORIA das coisas que você tentar… não vai funcionar. São falhas? De forma alguma. Essas tentativas são a próxima peça no quebra-cabeças para completar a obra de arte que é sua carreira como trader. O que quero dizer com isso é que você testa uma coisa por um dia ou semana, e você falha. Bem, agora você ainda não sabe o que fazer. Mas adivinhe só. No próximo dia você certamente sabe o que NÃO fazer, que é a última coisa que você tentou e claramente não estava funcionando.

Digamos que existam 100 erros possíveis de se cometer no começo de sua jornada, semana passada você acordou e não conhecia nenhum deles. Então você tentou algo que não funcionou. Na semana seguinte você acorda e agora existem apenas 99 erros possíveis de se cometer. Portanto ainda que que você ainda não saiba o que fazer, você está um pouco mais perto.

E é um processo de eliminação de experimentos sem sucesso que te leva onde você que ir. NÃO tente imitar o Trader XYZ porque você o viu postar um grande lucro. Ou “esse cara famoso faz isso então eu tenho que fazer dessa maneira” – não. Experimente tudo. Veja como VOCÊ se sente. Não deixe que o sucesso de outros dite o que ou como você opera. VOCÊ tem que ditar suas regras.

Eu vi um cara postar uma trade de opções com $AAPL algumas semanas atrás. Bem bacana. Isso significa que eu vou para o que estou fazendo e começar a operar Opções agora? É claro que não!

Entenda isso. Porque é a resposta para seus problemas. A resposta não está na sala de bate-papo, na comunidade do Facebook, num tweet de 140 caracteres, ou no sucesso de outra pessoa. Ela está bem aí. Quanto mais rápido você perceber que é VOCÊ que tem que encontras soluções, e que ninguém vai te entregá-las, mais rápido seu caminho para a lucratividade começa.

Você é o único dentro de sua própria cabeça. Você é o único que sabe como você se sente. Todos os grandes traders bem sucedidos que você conhece possuem um certo estilo e um tipo de trading que eles gostam, e isso não é ao acaso. É como ELES se sentem confortáveis e o que eles entendem melhor. Não o que deixa a VOCÊ confortável e entende.

Fazer coisas que você não entende completamente porque você foi levado a acreditar que há um pote de ouro no final é uma das coisas mais perigosas que você pode fazer.

Não siga o caminho de outra pessoa. Crie seu próprio caminho. É a partir daí que a verdadeira confiança e o sucesso como trader começa.

Tradução livre. Via The mind of a day trader.


Compartilhe


Conheça