Porque traders iniciantes desistem

A maioria dos traders que ganham dinheiro com mercados ficam fascinados logo no começo com trades vencedoras. Muitos que escolhem o trading como carreiras tiveram grandes lucros no co início e foram “picados pelo bichinho” do trading.

A inspiração para operar vem do próprio “jogo” e pela oportunidade de ser recompensado financeiramente por tomar as decisões corretas. Uma vez que você experimenta o sucesso, é um hábito difícil de se desfazer.

Muitos traders iniciantes nunca chegam a experienciar o sucesso e perdem muito dinheiro imediatamente. Perdas podem deixar um “gosto ruim na boca” que é impossível de tirar. Novos traders que operam primeiro e aprendem depois acabam “pagando ao mercado” por sua aprendizagem. Ao invés disso eles deviam ter estudado, lido e gasto tempo fazendo testes para aumentar suas chances de sucesso.

Novos traders muitas vezes ficam chocados em como é fácil de perder dinheiro rapidamente, mesmo quando estão fazendo a coisa certa. Como tudo que vale a pena na vida, ser um trader lucrativo é uma longa jornada. Mesmo depois que você pensa que você sabe o que está fazendo, o mercado sempre terá vontade própria, e pode te tirar seu dinheiro através de um movimento que aparentemente não faz sentido.

A única maneira de se ter sucesso como trader é dedicando o tempo necessário e criando seu próprio plano de trading e seguindo um sistema de trading lucrativo que se encaixe com sua personalidade.

Um trader que está começando tem que “sobreviver” à curva de aprendizagem e não se arruinar mental e financeiramente operando volumes muito altos, muito cedo ou muito aleatoriamente. Nada remove a vontade de operar mais raṕido do que perder muito dinheiro. Nunca tenha uma perda muito grande, ela pode ser sua última operação.


Compartilhe


Conheça