Quatro Tipos de Trade

Todas suas trades (operações) devem acabar de uma das quatro maneiras:

1- Uma vitória pequena

Você realiza seus lucros e sai, geralmente é uma trade de curto prazo.

2- Uma grande vitória

Você deixa um trade lucrativa aberta quando você está do lado certo de uma tendência. Esse tipo de operação é a que mais contribui para um trading lucrativo na medida em que aumenta o lado “retorno” do seu “ratio de retorno/risco”. Uso de trailing stops é uma boa ferramenta para criar essas trades com bons lucros. Você deixa lucro aberto o máximo possível.

3- Uma pequena perda

Você sai da operação com uma perda quando seu sinal de entrada foi invalidado pela ação do preço indo contra sua posição. Geralmente seu stop loss é atingido mais rápido do que você esperava.

4- Zero a zero (break even)

Geralmente quando você move seus stop loss para o “zero-a-zero” após a trade ir para o lucro.

Não deve haver um quinto cenário

Você nunca deve ter uma grande perda. Se você for capaz de se livrar das grandes perdas, você tem uma grande chance de se tornar lucrativo nos próximos anos. As ferramentas para eliminar grandes perdas com trading são: usar tamanhos de posição apropriados baseados na volatilidade do mercado e seu capital, stop losses bem colocados e a capacidade de aceitar quando sua operação não está indo como você esperava. Grandes perdas são a principal razão pela qual a maioria dos traders não são lucrativos.


Compartilhe


Conheça