A forma que você gerencia suas trades terá grande impacto no sucesso como trader e na sua lucratividade. Negociar nos mercados não é simplesmente receber um sinal de alguém e então entrar no mercado. A entrada, a saída, a disciplina e a gestão de risco devem convergir para o sucesso no trading.
A gestão incorreta das trades vai te custar um belo dinheiro. Veja dez dicas para uma gestão efetiva de operações:
- Você deve possuir um sinal de entrada que te dê uma boa razão para comprar ou vender. Sua entrada deve colocar a probabilidade de vencer ao seu favor. Um rompimento, uma média móvel ou outros indicadores técnicos podem te ajudar com isso.
- O tamanho de sua posição deve ser uma quantidade que remove o risco de ruína de sua conta se você estiver errado. Você deve operar um tamanho de lote que evite que suas emoções se tornem um problema e mantenha seu ego fora do processo de tomada de decisão.
- Você deve ter um Stop Loss (SL) que se atingido indique que provavelmente você estava errado quando entrou e deve sair. Um Stop Loss mantem suas perdas pequenas e previne que você esteja do lado errado de uma tendência.
- É necessário uma “estratégia de saída” que garanta os lucros. Da mesma forma que um SL vai te tirar do mercado quando uma tendência começar a se formar contra você, um alvo de lucro vai determinar um nível de preço no qual você está feliz em retirar lucros.
- Sua operação deve ter uma proporção de risco/recompensa considerável. Idealmente as trades lucrativas devem te dar um lucro maior que a perda proporcionada pelas operações perdedoras.
Defina de antemão:
- Você vai adicionar a trades que estão dando lucro (abrir novas posições)?
- Você vai utilizar Take Profits parciais?
- O Volume vai afetar sua estratégia?
- Você vai fechar operações que “não vão a lugar algum” por um longo período de tempo?
- Você vai utilizar algum processo para maximizar suas trades vencedoras se você pegar uma tendência?
Como você gerenciar sua trade determina seu sucesso tanto quanto a ideia inicial que te levou a abrir aquela operação.
Deixe aqui seu comentário