Gerenciando Trades de Maneira Efetiva (10 dicas)

A forma que você gerencia suas trades terá grande impacto no sucesso como trader e na sua lucratividade. Negociar nos mercados não é simplesmente receber um sinal de alguém e então entrar no mercado. A entrada, a saída, a disciplina e a gestão de risco devem convergir para o sucesso no trading.

A gestão incorreta das trades vai te custar um belo dinheiro. Veja dez dicas para uma gestão efetiva de operações:

  1. Você deve possuir um sinal de entrada que te dê uma boa razão para comprar ou vender. Sua entrada deve colocar a probabilidade de vencer ao seu favor. Um rompimento, uma média móvel ou outros indicadores técnicos podem te ajudar com isso.
  2. O tamanho de sua posição deve ser uma quantidade que remove o risco de ruína de sua conta se você estiver errado. Você deve operar um tamanho de lote que evite que suas emoções se tornem um problema e mantenha seu ego fora do processo de tomada de decisão.
  3. Você deve ter um Stop Loss (SL) que se atingido indique que provavelmente você estava errado quando entrou e deve sair. Um Stop Loss mantem suas perdas pequenas e previne que você esteja do lado errado de uma tendência.
  4. É necessário uma “estratégia de saída” que garanta os lucros. Da mesma forma que um SL vai te tirar do mercado quando uma tendência começar a se formar contra você, um alvo de lucro vai determinar um nível de preço no qual você está feliz em retirar lucros.
  5. Sua operação deve ter uma proporção de risco/recompensa considerável. Idealmente as trades lucrativas devem te dar um lucro maior que a perda proporcionada pelas operações perdedoras.

Defina de antemão:

  1. Você vai adicionar a trades que estão dando lucro (abrir novas posições)?
  2. Você vai utilizar Take Profits parciais?
  3. O Volume vai afetar sua estratégia?
  4. Você vai fechar operações que “não vão a lugar algum” por um longo período de tempo?
  5. Você vai utilizar algum processo para maximizar suas trades vencedoras se você pegar uma tendência?

Como você gerenciar sua trade determina seu sucesso tanto quanto a ideia inicial que te levou a abrir aquela operação.


Compartilhe


Conheça