Bolsas no Mundo. Bolsas mundiais agora em tempo real

Bolsas de valores são basicamente mercados centralizados para compra e venda de pedaços de empresas. Nesse artigos vamos apresentas algumas bolsas no mundo e também trazer como está o preço dos índices nesse exato momento.

Segundo algumas estimativas existem aproximadamente 630.000 companhias negociadas publicamente através de diversas bolsas no mundo. O crescimento de mercados acionários fora dos Estados Undos e Europa é a principal razão pela qual a quantidade de empresas listadas continua a crescer.

Bolsas mundiais hoje

Principais bolsas no mundo e seus índices

PaísBolsaPrincipal Índice
EUANova Iorque (NY)S&P500 – 500 maiores Empresas americanas
EUANova Iorque (NY)DOW30 – Dow Jones Industrial Average
EUANova Iorque (NY)US100/NYSE 100 – 100 maiores empresas da bolsa de NY
EUANasdaq (Tecnologia)NASDAQ100 – 100 maiores empresas listadas na Nasdaq
AlemanhaFrankfurtDAX 40 – maiores empresas alemãs
FrançaParisCAC 40 – maiores empresas francesas
JapãoTóquioNikkei 225 – maiores empresas japonesas
Inglaterra (UK)LondresFTSE100 – maiores empresas do Reino Unido
AustráliaSidneyS&P/ASX 200 – maiores empresas da Austrália
ChinaHong KongÍndice Hang Seng – maiores empresas da bolsa de Hong Kong
ChinaShanghaiShanghai Composite – maiores empresas da bolsa de Shanghai

Não há dúvida que as bolsas de valores são uma parte vital da economia global. Fornecem um “ponto de encontro” onde compradores e vendedores se podem reunir para negociar ações e outros títulos. Neste artigo, vamos falar um pouco sobre as maiores bolsas de valores do mundo. Examinaremos a sua história, o seu tamanho e algumas das principais características que as fazem sobressair da concorrência.

A primeira bolsa da nossa lista é a Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE). A NYSE é a maior bolsa de valores dos Estados Unidos, e é também uma das mais antigas. Foi fundada em 1792, e tem atualmente uma capitalização de mercado de mais de 16 trilhões de dólares. Isso faz dela, de longe, a maior bolsa de valores do mundo.

Algumas das outras características notáveis da NYSE incluem o seu edifício emblemático em Wall Street, o seu sistema único de “leilão aberto” de negociação, e os seus requisitos rigorosos de listagem. Hoje em dia, não pode simplesmente listar a sua empresa na NYSE – tem de cumprir uma série de critérios rigorosos. Por exemplo, tem de ter pelo menos 100 milhões de dólares anuais em faturamento e deve ter uma capitalização mínima de mercado de 250 milhões de dólares.

Outra grande bolsa de valores é a Nasdaq Stock Market. A Nasdaq é diferente da NYSE em alguns aspectos chave. Antes de mais nada, é uma bolsa “virtual” – o que significa que não existe uma plataforma de negociação física. Todas as transações são realizadas eletronicamente. Isto torna a Nasdaq muito mais rápido e mais eficiente do que a NYSE.

A Nasdaq também tem requisitos de listagem diferentes dos da NYSE. Por exemplo, só é necessário ter 50 milhões de dólares em receitas anuais para fazer a listagem no Nasdaq (em comparação com 100 milhões de dólares na NYSE). Além disso, não há requisitos mínimos de capitalização de mercado. Isto significa que os Nasdaq é mais acessível às pequenas e médias empresas.

A Bolsa de Londres (LSE) é outra das maiores bolsas de valores do mundo. A LSE tem uma longa história, que remonta a 1801. É atualmente a quarta maior bolsa de valores do mundo, com uma capitalização de mais de 6000 mil milhões de dólares.

A LSE distingue-se de outras bolas de algumas formas importantes. Em primeiro lugar, utiliza um sistema de “leilão” para a negociação. Isto significa que as ações não são negociadas continuamente como estão na NYSE ou Nasdaq. Em vez disso, só são negociadas em momentos específicos durante o dia. Em segundo lugar, a LSE tem requisitos de cotação muito elevados – o que significa que só as maiores e mais estabelecidas empresas podem listar na bolsa.

A última bolsa de valores da nossa lista é a Bolsa de Valores de Tóquio (TSE). A TSE é a maior bolsa de valores da Ásia, e é também uma das mais antigas. Foi fundada em 1878, e tem atualmente uma capitalização de mercado de mais de 5.000 biliões de dólares.

A TSE também se diferencia de outras bolsas listadas aqui. Em primeiro lugar, utiliza um sistema de negociação “orientado por ordens”. Isto significa que as transações não são executadas imediatamente – em vez disso, são enfileiradas e depois executadas em momentos específicos durante o dia. Em segundo lugar, o TSE tem requisitos de listagem muito rigorosos.

Aí temos uma breve panorâmica das maiores bolsas de valores do mundo. Como pode ver, cada bolsa tem as suas próprias características e história únicas. Mas uma coisa permanece constante: estas bolsas são vitais para a economia global, e prestam um importante serviço aos investidores em todo o mundo.

Visite nossa página com horário de abertura e horário de fechamento dos mercados.

Deixe aqui seu comentário